Residência


Com cerca de 50 anos de tradição, a Ortopedia do HST é referência em todo o Estado do Rio de Janeiro, em função da realização de procedimentos de alta complexidade (próteses de quadril, joelho primária e de revisão, instrumentação em coluna) e também com o atendimento na emergência 24 horas por dia.

Em média são recebidos 36 candidatos para a prova da residência, a grande maioria atraída pela inserção da prática cirúrgica logo nos primeiros anos de residência. Recebemos candidatos de vários estados e o grande diferencial da nossa residência é a prática cirúrgica, pois são realizadas em média 3000 cirurgias por ano. Sendo a especialidade eminentemente cirúrgica, todos se formam ortopedistas conseguindo realizar uma extensa gama de procedimentos. Atualmente o Centro Ortopédico Professor Donato D’Ângelo conta, anualmente, com 12 residentes, do R1 ao R3 e também subespecialização com mais 02 (dois) R4 de joelho, 02 (dois) de quadril e 01 (um) de coluna, que atrai ortopedistas de todo o estado que procuram esta formação.

O corpo clínico é formado por 12 profissionais, todos com média de 15 anos de experiência e 12 residentes e os candidatos à Residência do Hospital Santa Teresa têm a oportunidade, além de atuar ativamente das cirurgias logo no primeiro ano, aprender com profissionais reconhecidos em todo o Brasil.